sexta-feira, 22 de julho de 2011

Se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo?


Após um dia de trabalho, chegando a casa, tenho o habito de abrir todas as janelas, para entrar ar dentro de casa, e me coloquei sobre a janela da cozinha a olhar para o meu canteiro, eu havia semeado umas plantas em sementes, e estava admirando-as, como a natureza é misteriosa, e ao ver que uns estavam maiores que os outros visivelmente, ate parecia que eu havia plantado uns e depois outros com um mês de diferença.
Porque havia uma grande diferença nos tamanhos, foi o que me fez a pensar sobre isso.
Eu plantei pés de girassol, e todos cresceram, de vários tamanhos, e todos já tem a flor a se soltar

E meu amigo Espirito Santo me tocou, me ensinando algo.
O objetivo dos pés de girassol são: dar a flor, não importa o tamanho que ele cresça. O importante é dar a sua flor, gerar a semente, e dar seguimento a espécie. Não importa o tamanho que o pé cresça!

O que Deus me revelava com aquilo, é que hoje em dia vejo gente murmurando, criticando o trabalho de alguém, o ministério de alguém, dizendo até que fazia melhor que esse que está liderando.
Seja ele grande, muito conheçido, pequeno, enfim...O que importa é que eles estão exatamente no tamanho certo, onde Deus determinou que crescessem.
O objetivo do evangelho é levar almas para Jesus, é o arrependimento, é a morte do homem velho desse mundo e ser uma nova criatura em Jesus, é mudança de habito.
É glorificar o nome de Deus e não crescer a gloria própria para o homem!

1 Timoteo 2- 4: Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.

Está a dizer sobre o desejo de Deus!
Portanto, se o desejo de Deus é que todos se salvem, o que somos nós para não desejar também?
Não sejamos egoístas, hipócritas, nosso desejo deve também ser o mesmo, e não desejar que o individuo venha pagar no inferno o que fez.

Os pés de girassol todos tem o mesmo objetivo: dar a flor. Não importa o tamanho que ele cresça.

Certa vez ouvi um historia que Deus havia dado uma missão para um homem, que era empurrar uma grande pedra. E assim esse homem passou a vida a empurrar a pedra.
Mas o diabo, muito astuto, foi ate o homem a dizer que ele não estava fazendo nada, porque muitos anos ele empurrava a pedra e ela nunca saiu do lugar, o homem nunca conseguiu move-la, então o homem pensou, e achou que era verdade, ele não estava sendo útil e perdeu anos de sua vida empurrando um pedra, então ele foi ate Deus e zangado disse que não queria mais empurrar a pedra, porque ele não conseguiu move-la nem 1 cm.
Deus então, disse ao homem: Eu disse para você empurrar a pedra, e não para move-la. Você está fazendo um otimo trabalho meu filho! Fazendo aquilo que eu te disse.

Vejo muita gente zangadas com Deus, reclamando que faria melhor que aquele líder.

Saibam que cada um é um membro do corpo de Cristo e que cada um tem sua função.
Corintios 12 a partir do verço 12 nos diz algo lindo sobre a unidade dos membros do corpo.

Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também. Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito. Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos.
Se o pé disser: Porque não sou mão, não sou do corpo; não será por isso do corpo? E se a orelha disser: Porque não sou olho não sou do corpo; não será por isso do corpo? Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde estaria o olfato? Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis. E, se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo? Assim, pois, há muitos membros, mas um corpo. E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós. Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários.

Agora imagine que se todos fosse 1 membro, onde estaria o corpo? 
 

Todos nós temos o nosso chamado, cada um sua função, MAS TODOS O MESMO IDEAL!

ALCANÇAR VIDAS PARA GLORIA DE DEUS!

Deus te abençoe, você é parte do corpo de Cristo!
Lidiane R. S. Garcia

2 comentários:

  1. Graça e paz amada!

    Excelente postagem. Todos devemos permanecer naquilo que Deus determinou. Muitos pregadores por terem um ministério pequeno as vezes ficam tristes, mas Deus o tem chamado para aquele ministério, e ele é importante naquele ministério. Assim como os seus girassois, a missão é pregar o evangelho, sejamos grandes ou pequenos, o que importa é a nossa função dentro do corpo de Cristo.

    Soli Deo Gloria!

    ResponderEliminar
  2. A PAZ DO SENHOR,QUANDO ACHAMOS QUE O PROBLEMA ACONTECE APENAS EM NOSSA COMUNIDADE VEMOS QUE ESTAMOS ENGANADOS.HÁ UMA NESSECIDADE DE ENTENDERMOS A IMPORTÂNCIA DO OUTRO, ACABAR COM ESSA HISTÓRIA DE "SUPERIORIDADE CRISTÃ"(ARROGÂNCIA ISSO SIM!).QUE O ÚNICO SUPERIOR SEJA CRISTO QUE ENTENDAMOS NOSSO PAPEL E DO OUTRO TAMBÉM COMO MEMBROS DO CORPO DE CRISTO.
    Daniel Santana
    http://wwwconfianosenhor.blogspot.com/

    ResponderEliminar