segunda-feira, 4 de julho de 2011

Achava que seria Ele




No sábado, estando eu na igreja, Deus me fez meditar nessa palavra e quero partilhar com vocês.

Lucas 24- 17 ao 21
E ele lhes disse: 17*Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre vós, e por que estais tristes? 18*E, respondendo um, cujo nome era Cléopas, disse-lhe: És tu só peregrino em Jerusalém, e não sabes as coisas que nela têm sucedido nestes dias?19* E ele lhes perguntou: Quais? E eles lhe disseram: As que dizem respeito a Jesus Nazareno, que foi homem profeta, poderoso em obras e palavras diante de Deus e de todo o povo; 20*E como os principais dos sacerdotes e os nossos príncipes o entregaram à condenação de morte, e o crucificaram. 21*E nós esperávamos que fosse ele o que remisse Israel; mas agora, sobre tudo isso, é já hoje o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram.


Quero destacar aqui as palavras no verço 21* dos 2 discípulos,
“ nós esperávamos que fosse Ele”


Quando aquilo que em nossa vida era difícil se torna IMPOSSÍVEL.
Quando olhamos uma situação e perdemos a esperança, a fé, vemos que chegou o fim.
Quando deparamos com uma situação como essa que esses dois homens caminhavam tristes, pois Jesus estava morto, e já era o 3º dia!

ESPERAVAM QUE FOSSE JESUS, O HOMEM PODEROSO EM OBRAS DIANTE DE DEUS E DOS HOMENS, UM GRANDE PROFETA, RESSUSCITAVA MORTOS, CURAVA OS ENFERMOS, DAVA VISTA AOS CEGOS, PARALITICO ANDAVA, AGORA, ESTAVA ELE MORTO, A ESPERANÇA DO POVO, ESTAVA MORTO HÁ 3ª DIAS.
ESPERAVAM QUE FOSSE ELE QUE OS SALVARIA, REDIMISSE O POVO.

No capitulo 23: 35 diz assim: 
“E o povo estava olhando. E também os príncipes zombavam dele, dizendo: Aos outros salvou, salve-se a si mesmo, se este é o Cristo, o escolhido de Deus.”


O que passava na mente dos discípulos, quando seu mestre foi cruelmente morto naquela cruz? Pedro sabemos que ele o negou, mais do que isso o medo tomava conta dos discípulos, e Jesus quando caminhava para Emaús perguntou a eles: que palavras são essas, e porque estais triste?


Meu irmão, minha irmã, não sei qual o momento que você esta passando, se você encontra nesse caminho achando que é o fim. Quero deixar a você essa mensagem: Quando para nós chega o fim, é o começo para Deus AGIR.
Ele muda historia, ressuscita vidas, cura, liberta, restaura, restitui, exalta, honra.
A morte de Jesus não foi o fim, mais sim o inicio de uma nova aliança!


Então, se você estiver passando por esse momento, não perca a fé, creia que Deus trás a existência as coisas que não existe, apenas com sua palavra!
Não é o fim.....Jesus RESSUSCITOU!


Deus continue te abençoando cada dia mais.

Lidiane R.S. Garcia

4 comentários:

  1. Não devemos por os olha na situação em si! Neste tempo em que vivemos muito direccionam seus olhos para aquilo que se vê. Mas o reino é feito de coisas que não se vêm. virá o tempo em que Cristo governará fisicamente sobre toda a terra. Até lá devemos por os olhos naquilo que é do reino, assim não desanimaremos ainda que o fisico diga que é o fim!

    Andreboanova

    ResponderEliminar
  2. A Paz! Sou seguidor do seu blog a muito tempo e você também seguia o meu blog, só que com o bug no blogger eu o perdi, tive que começar outro blog e queria convidar a você para ser seguidor do meu novo blog Sala de Cinema Gospel

    É uma maneira cristã de ver o cinema.

    Um abraço Rodrigo Almeida.

    ResponderEliminar
  3. É sempre bom saber que Jesus está ao nosso lado todos os momentos, mesmo quando nós não percebemos. Melhor ainda é saber que Ele ressuscitou para que tenhamos vida.

    Deus te abençoe!
    http://juanitocarvalho.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. GRAÇA E PAZ IRMÃ.

    A ATITUDE DOS DISCÍPULOS É COMUM ÀQUELES QUE AINDA NÃO TIVERAM SEUS OLHOS ABERTOS PARA ENXERGAREM O PLANO MARAVILHOSO DE DEUS EM NÓS. APENAS QUANDO ELE NOS REVELA O SEU DESÍGNIO ASSIM COMO FEZ COM ELES, É QUE PODEMOS ENTÃO ATINAR PARA A MARIVILHOSA PROVISÃO DO SENHOR.

    GOSTEI MUITO DESSE GATINHO VIRTUAL.

    EM CRISTO, IR. SAMUEL

    ResponderEliminar