quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O maior amigo



Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz.
Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conheçido. João 15-15

Como é bom saber que temos amigos e , mais ainda, que podemos contar com eles. Essa nossa habilidade de ter relacionamentos e ser amigo não vem de hoje.
Jó por exemplo é mencionado na Biblia como alguem que passou por dificuldades terrives, mas seus tres amigos estiveram ao seu lado- apesar de não terem sido bons conselheiros.
Mais interessante ainda é que a amizade não está restrita somente á esfera humana.
Abraão foi conheçido como amigo de Deus ( Tg 2:3).
Jesus tambem tinha amigos ( FOI ATÉ CRITICADO POR SE RELACIONAR COM PECADORES) e no versiculo em destaque que vemos que ele mantinha um relacionamento de amizades com os seus dicipulos.
Mas o que dizer do fato de Jesus parecer tão tranquilo com a nóticia da doença de Lazaro? Seria realmente um amigo? Porque não fez nada? Porque não foi imediatamente resolver o problema?
Geralmente são essas as perguntas que fazemos quando passamos por alguma dificuldade, não é mesmo?
Mas não podemos esqueçer que Jesus amava aquela familia e tambem nos ama muito. Isto está muito claro na Biblia. Alem disso, podemos aprender aqui duas grandes e maravilhosas lições:
  1. O verdadeiro amigo sabe a melhor hora de o ajudar.
  2. Nossa amizade precisa glorificar o nome de Deus.
Voçê acha que foi fácil para Jesus esperar 2 dias para só então começar sua viagem ate seu amigo, tendo poder para curá-lo inclusive à distância?
Se aos olhos humanos ele demorou para atender Lázaro, assim fez porque foi preciso para a fé de seus seguidores e principalmente para a gloria do Pai.
Por isso, nunca se esqueça: Jesus é o nosso melhor amigo! Ele sabe o que é melhor para nossas vidas e nos atende em qualquer situação, conforme os propósitos de Deus.

NENHUM RELACIONAMENTO SUPERA A AMIZADE QUE PODEMOS TER COM JESUS.

Livro: Pão Diario 

1 comentário:

  1. Realmente irmã, Jesus sempre chega na hora certa! A "demora" dEle não significa abandono! Quando Jesus avistou as irmãs de Lazaro, a biblia diz que Jesus chorou! Porque alguém choraria sabendo da hora seguinte? O milagre estava a caminho, mas Ele preferiu unir-se ao pranto, é isso que o verdadeiro amigo faz! Deus continue a te abençoe...

    Rodrigo Barboza
    http://rodrigoaquinno.blogspot.com

    ResponderEliminar