quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Esperando



Estando ainda longe, seu pai o viu e cheio de compaixão, correu para seu filho e o abraçou e beijou ( Lucas 15- 20)

O texto que lemos hoje- a parabola do filho perdido- é a historia muito conheçida entre os cristão.
A figura do jovem que saiu de casa e viveu irresponsavelmente é ou já foi a realidade de muitos.
Mas vamos tirar um pouco nossos olhos do filho que poderia ser qualquer um de nós. Gostaria de concentrar a atenção no pai. Aquele homem ficou esperando o filho por muitos dias, imaginando o momento em que poderia finalmente reencontra-lo.
Talves ficasse ao lado do portão que dava acesso á sua propriedade, olhando esperançoso para o horizonte. Ele o aguardava e não se cansava dessa rotina: continuava ali, esperando, esperando... Até que um dia ele viu o filho, ao longe, e não hesitou em sair correndo ao seu encontro.
Talves vc tenha boas recordações de seu pai. Ele poder ter sido um homem de poucas palavras ou não foi muito carinhoso com vc. Ou talves vc tenha uma boa lembrança paterna por ele ter sido um bom pai. Seja como for, nenhum pai terreno pode ser comparado a Deus Pai. Imagine seu olhar de amor enquanto espera por vc- tambem um filho perdido. Ele sabe que vc tem andando por caminhos errados, e que suas atitudes tem trazido desgraça em sua caminhada, mas continua esperando por vc com o olhar mais cheio de amor, graça e misericordia que alguem possa imaginar. Não importa como vc está- se sujo, ferido, desanimado , cansado ou envergonhado- o Pai está pronto para sair ao seu encontro, abraça-lo bem forte e dizer: “ Filho amado, voçê voltou”!, Se vc está longe do Senhor, volte! Existe um Pai de amor que espera todos os dias por vc e deseja mudar a sua vida! Não importa a sua idade, jogue-se como uma criança em seus braços e experimente seu amor.


O que vc esta esperando para correr para os braços do Pai?


Livro: Pão Diario

2 comentários:

  1. "Correndo pros Teus braços
    Pra nunca mais me afastar
    Estou arrependido
    E disposto a me humilhar
    Prefiro Tua presença mais que todos os bens
    Que Tu possas me dar..."

    Que possamos correr sempre para os braços do nosso Paizinho..

    Deus te abençoe ?)

    ResponderEliminar
  2. Vou confessar uma coisa: Meu Deus meu Pai!! como sofro por aqueles que ainda não voltaram... por aqueles que se demoram em decidir...Estremeço dentro de mim só em pensar que talvez alguns não voltarão...será?!... Cada manhã que me surge, é nova oportunidade para interceder por esses... Creio que foi essa, uma das agonias que meu querido Senhor Jesus passou... e penso ser exatamente isso Pedro falava em "...serdes participantes das aflições de Cristo..."
    Deus nos abençoe, amados!!

    ResponderEliminar