quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Não espere por uma ocasião especial....! Todos os dias são!




Ontem aprendi uma lição que me fez refletir sobre guardar algo que gostamos para uma ocasião especial.
Eu guardava a mais de 1 ano um restinho de perfume que tanto gosto para uma ocasião muito especial, que valesse a pena eu usar as utlimas gotas desse perfume.
Ate que tive uma conversa com minha cunhada e lhe contei sobre meu restinho de perfume, aquela resposta sabia ficou a dar voltas e minha mente todo aquele dia. “ Todos os dias são especiais, não espere por um momento especial, acredita em mim.” Vindo dela essas palavras me veio como uma espada no coração, assim como a palavra de Deus, sim acredito que Deus uso-a naquele instante para me fazer perceber, no que eu realmente valorizava, se por acaso a cada dia novo que Ele me consede-se não seria “UMA NOVA OCASIÃO ESPECIAL”?
Começei a refletir, e vi que eu já há muito tempo vivia momentos unicos, especiais, ao lado de pessoas que amo, familia, amigos, ou ate mesmo a sós com meu Deus.
Que tola fui eu.! Já devia ter gasto frascos e frascos daquele perfume, mas com a minha ignorancia guardei umas gotas!.
Hoje quando acordei, levantei da minha cama, deu um abraço ao meu esposo que me retribuiu, levantei vi o pantufa a se alegrar em me ver, e o garfield a correr ao meu encontro, abri a minha janela e senti o vento sobre meu rosto, vi o dia lindo com o sol a dar mais luz a ele!!!
Quase a sair de casa para o trabalho, fui ao tal frasco do perfume que já há tanto tempo guardara, e dei varios sprays sobre mim, e senti aquele aroma tão bom, e disse: Senhor Deus, obrigada por esse dia tão lindo, e tão especial, hoje e todos os dias da minha vida são ocasiões que devo dar mais valor, eu vivia a vida a espera de chegar um dia “ para usa-lo” mas percebi que todos os dias devo valorizar, pois cada segundo que vivo é um milagre.
Estou aqui escrevendo, e sentindo esse aroma, que deixei guardado, a espera........ a espera de que...
Nunca deixe para amanha o que vc DEVE fazer hoje....
Não guarde aquele restinho de perfume a espera de uma ocasião especial, não deixe para usar aquela roupa que tanto gostas, aquele sapato, não deixe para pedir em namoro amanha aquela pessoa que esta fazendo seu coração bater HOJE, não deixe para pedir em casamento amanha, quem HOJE VIVE ao teu lado. Não deixe para pedir perdão aquela pessoa AMANHA, pois Ela pode não ver o amanha junto com voçê.
Espero que a minha ignorancia, não seja tambem a sua, aprenda com os erros dos outros.
Que Deus te abençoe, e te guarda, te conseda longos anos de ocasiões especiais,
NÂO AS DESPERDICE. ELAS NÂO VOLTARÃO!

Lidiane R.S. Garcia 

1 comentário:

  1. Deus fez cada dia com sua quota de preocupação... vamos viver! E o amanhã? Deus o guarda...

    :)

    ResponderEliminar