segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Investir no Tempo

Enquanto eu orava, o Espirito Santo de Deus dizia ao meu coração: Investir no Tempo, ai você me pergunta: o que? Em tempo?
Sim, em Tempo para orar, tempo para falar com Deus!


Quantas vezes passamos horas a frente da TV , e minutos a orar?
Eu estava na sala, vendo Tv, e as vezes olhava para o relogio ao meu lado, e a 1º hora já havia passado, depois a 2º, e por ai foi!
Mas já sentia no meu coração, já esta tarde, estou cansada, e ainda tenho que orar!
Nisso, fui para o meu quarto, e me ajoelhei e comecei a falar com Deus, mas logo foi Ele que começou a falar comigo!
Filha lembra que você leu sobre a parabola da mulher ciumenta: "Não há nada que você possa fazer para Deus te amar mais; e não há nada que você possa fazer para Deus te amar menos." 
 Sim, isso é verdade...
Mas a questão é como você exercita a sua fé?
Como você vai entender aquilo que eu quero para sua vida, e como os outros tambem entenderão?
È como a academia espiritual, a fé, o dialogo, a comunhão, que temos...começa pela oração, assim você vai exercitando junto comigo. Quando uma pessoa vai a um psicologo, a parte maior é no falar, é no dialogo, desabafar, o paciente fala com o especialista!Pois bem, eu sou especialista em ouvir diz o Senhor! 
 
Mas o povo, se dispõe em falar? Dizimar um tempo certo para orar?
Como nessa parabola mesmo dizia: Quando queremos, precisamos de uma resposta de Deus...em tempos dificeis, tudo parece que é uma resposta pois nosso sentido fica mais atento a qualquer sinal para uma devida resposta de Deus.
Mas e ai, quando estamos bem, quando a vida vai bem... agimos assim? Paramos para ouvir Deus, ficamos sensibilizados para ouvir o Espirito Santo?

Pois bem, o Senhor me lembrou de algo que eu fiz a uns dias atrás.
No meu orkut participo de varias comunidades, e em 4 delas eu criei um tópico assim:
Vamos orar pela pessoa de cima.
Começo eu, orarei pela pessoa que criou a comunidade.

Então assim fiz....

Em 4 dias, APENAS EM 1 COMUNIDADE, RECEBI 1 ORAÇÃO!
APENAS 1 PESSOA PAROU POR UM INSTANTE E OROU PELA PESSOA DE CIMA, ( QUE AINDA ERA EU).
E percebi, que outros tópicos acima foi crescendo, conversas de varios assuntos!
 Mas 1 era : Faça o seu pedido de oração aqui!
Me lembrei de um louvor que fala sobre vários tipos de crentes, e existe aquele crente relogio: Quando ele se encontra com os outros irmãos diz assim: IRMÃOS seis hora....( Na verdade o que ele quer dizer é irmãos vocês oram por me).

Na imagem abaixo esta mais claro aquilo que quero dizer:




O Cristão precisa entender que a oração é a chave da vitoria, é a ligação que temos direta com Deus.
Após a sua oração sincera, vem o balsamo que alivia sua dor, sua tristeza, você se fortalece, recebe novas forças, se reveste de armadura, anda em comunhão com Deus, você estabelece um elo que ninguem poderá tirar.
O inimigo fica furioso quando você se coloca a orar, pois Ele sabe que você esta em momento de ligação plena com Deus, que você esta em ligação com o dono da vida, com o dono da eternidade.
A oração tem muito poder.
Mesmo Jesus sendo Deus em forma de homem é incrivel como Ele nos ensinava, Ele mesmo passava horas orando, falando com o Pai!
Que lindo, essa maravilha de termos liberdade de falar com Deus.
Na oração, fale a vontade, mais nunca à toa. A oração é a arma mais poderosa que um Cristão pode ter. Ela move o coração de Deus.
Mesmo quando não há palavras no meio de tanta dor que sua alma senti, com gemidos, lágrimas...Deus tem o poder de interpreta-las.
Nunca duvide do poder que a sua oração tem!

Senti vontade de fazer uma oração agora, por me e por você. Vamos orar?

Querido Pai, Deus que estas no ceu, santificado é o teu nome Senhor, acima de todos os nomes. Tu és Deus de perto, estás sempre presente em nossas vidas. Deus quero de coração te agradecer, te louvar pela sua fidelidade em minha vida, obrigada Senhor pela alegria que me concede em estar em sua presença. Deus me perdoa pelos meus pecados, sei que o bem que quero fazer não o faço com toda minhas forças, mas o mal que não quero, esse logo faço. Me perdoa Senhor das vezes que entristeço o teu coração, tenha misericordia de mim Deus. Não me retire o teu Espirito Senhor, pois sem ele sou como um vale de ossos secos, sem teu espirito sou pó e cinzas, sem a tua graça que me sustenta e me fortalece minha força será como aqueles que descem a cova.
Deus meu, Deus da minha alma, Deus da minha salvação, sei que és o mesmo Deus de Noé, de Abraão, de Jó, de Daniel, de Paulo. Deus te agradeço pela sua fidelidade em minha vida, sei que não tenho me dado mais a ti, mas Senhor eu quero, eu não abro mão de ser fiel a ti, não abro mão de ser cheia do teu espirito, não abro mão de viver os teus planos na minha vida, não abro mão de viver em santidade, em buscar a cada dia imitar o teu filho Jesus.
Pai por isso te peço nessa hora, me ensina a ter santidade, me ensina a te adorar, me ensina a te agradar, sonda o meu coração, quebranta, transforma meu carater, para um carater de uma pessoa que vive em tua presença, que conhece o teu amor. Quero ter a mesma essência do falar, do ouvir, do sentir, do adorar, que teu filho Jesus tinha.
Espirito Santo, seja meu Guia, a sim como te peço por cada vida que agora faz essa oração, por cada uma em especial! Pois seu sei que és Onipresente, Oniciente, e Onipotente. Sei que conhece cada coração, cada necessitar, sei que estas ao lado dela agora, como eu sinto a tua presença aqui nesse lugar. Sei que teu poder é tremendo, é infálivel, ele cura, liberta, restaura, renova, batiza, faz milagres e maravilhas, seu poder criou o ceu e a terra, e tudo que nele habita, vejo a natureza e ela declara o teu poder.
Senhor, foi por nós que Jesus morreu naquela cruz, mesmo sendo nós pecadores, impuros, mas o Senhor não desistiu de nós, e provou o teu amor atraves de Jesus.
Deus nos ensina a amar nosso proximo como amamos a nós mesmo, nos ensina a praticar a tua palavra, que nossa vida seja um altar, que seja um templo para morada do Teu Espirito.
Deus me ensina a ter santidade, e me entregar mais a ti, pois eu reconheço Senhor, que minha vida foi pedir, e pedir, e pouco oferecer a ti!
Mais a partir de hoje Senhor, eu quero mudar, quero ser diferente, quero agradar a ti, e abrir mão do meu eu, das minhas vontades, me esvaziar mais e mais de me, e me encher do teu Espirito.
Em nome de Jesus , eu te peço para minha vida e para a vida de quem agora esteve nessa oração.

Amem Senhor.

Deus te abençoe
Lidiane R.S. Garcia


1 comentário:

  1. Amém Lidianee ! É vdd , devemos dar mais de nós para Deus, separar 1, 2 hrs pra orarmos, falar com o Pai, pois se ficamos 2,3 hrs na frente do pc , em frente a Tv e em muitas outras coisas que só nos cansam e não nos trazem nd de bom pq não ajoelharmos pra conversar com Deus, e estar em intimidade com Ele, que esta smp disposto a nos ouvir, a qlqer hr, nunca nos desampara, nos dá forças e nos ajuda a caminhar. Parabéns Li, que Deus continue te usandoo mais e mais !

    ResponderEliminar