quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Descanse em Deus


Quando eu era criança, ficava feliz da vida quando meus pais me levavam a uma fazenda de um amigo. Não via a hora de brincar com os animais, andar a cavalo, ir ao pomar e subir nas arvores para comer seus frutos. E o que dizer das noites estreladas ao redor do calor da fogueira e seus “causos”? Oh, vida boa! Hoje eu percebo que toda aquela regalia na verdade era só porque nós éramos visitantes. Para quem morava lá havia tambem o trabalho duro do dia-a-dia.
Quando leio este salmo 91 percebo que muitas vezes agimos da mesma forma em nossa vida espiritual. Ou seja, muita gente só quer usufruir as bênçãos do Senhor e não está disposta a trabalhar para ele.
Em outras palavras, muitos amam o versiculo 7 do texto lido, mas ignoram o essencial: habitar no abrigo do Altissimo. Há pessoas que desfrutam as bençãos que o Senhor destina a todos, pois como disse Jeuss” Ele faz raiar o sol sobre os maus e os bons e derrama chuva sobre justos e injustos”.
Entrentanto não cultivam uma comunhão intima e pessoal com Deus e por esta razão não conseguem a grande benção do “descansar à sombra do Todo-Poderoso”.
É bem provavel que vc já tenha ouvido alguem dizer que “nada é como a casa da gente”!. É uma grande verdade. Vc pode viajar pelo mundo todo, ser bem acolhido onde for, mas nada se compara a uma noite de sono na sua cama, na sua casa.
E enquanto não fizermos em Deus a morada do nosso espirito e não entregarmos nosso coração nas mãos dele, não teremos o verdadeiro descanso. Seremos apenas visitantes, estrangeiros, peregrinos ou pior: sacoleiros” que vão a presença de Deus apenas em busca de bençãos momentâneas.

Não visite Deus. More com Ele como seu filho- ai esta a verdadeira paz.


Salmo 84-10 , Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios. 


Livro: Pão Diario

1 comentário:

  1. Esse post me lembro o livro "Cabana" sabia...
    Sarayu que o diga... :)

    Deus te abençoe muito!

    Rodrigo Barboza de Aquino

    ResponderEliminar