quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

BUSCA


Bem-aventurados os que habitam em tua casa, louvar-te-ão continuamente. Salmos 84-4

Querendo ou não todos viemos do pó e ao pó voltaremos. Se as pessoas interessassem mais em saber sua origem, o proposito de estarem neste mundo e para onde irão depois da morte, com certeza sua busca por respostas acabaria em Deus. Então poderiam louvar ao Senhor. Porém muitos estão fazendo tudo ao contrario, Buscam o sentido da vida em outras coisas, não em Deus. Algumas dessas pessoas querem apenas ser famosas. Não sou contra o sucesso- vejo que o Senhor o dá a muitos- mas é um erro acreditar que ele é eterno. Muitos, então procuram a felicidade no dinheiro e no acúmulo de bens- mas sem Deus nem mesmo um milionário pode ser verdadeiramente feliz!
Outros dizem que precisam aproveitar a vida enquanto são jovens- mas não percebem que, enquanto o nascimento demora meses, para morrer basta apenas um segundo. Quantos adolescentes ficam dias e noites em filas para comprar ingressos para um show de rock mas não conseguem separar 2 horas por semana para louvar ao Senhor e ouvir a sua santa Palavra? Muitos nem dedicam um minuto de agradecimento a Deus por mais um dia de vida.
Proverbios 20.29 diz que “ A beleza dos jovens está na sua força; e a glória dos idosos nos seus cabelos brancos. Mas nem todos chegarão a velhice, por isso não deveriam gastar suas energias em coisas efêmeras. Em Eclesiastes 12.1 lemos que é melhor buscar a Deus nos dias de nossa juventude antes que venham tempos dificeis nos quais não teremos satisfação.
Algumas pessoas vivem dizendo que não são nem nunca foram felizes. É muito triste ouvir isso- ainda mais se vem de alguem que amamos. A estas pessoas precisamos anunciar que a ùnica resposta para nossa BUSCA de sentido e propósito na vida é Deus. Somente será feliz quem confiar nele.

Somente em Deus encontramos um propósito para vida e a verdadeira felicidade.

Livro: Pão Diario

2 comentários:

  1. Somente em Deus encontramos a verdade felicidade! Muito bom escritora... :)

    ResponderEliminar
  2. Que lindo este texto ! É verdade... Eu tbm já passei por essa situação de que por eu ser jovem ainda, teria primeiro que curtir a adolescencia, sair, ir pra boates, shows, etc , mas logo Deus me colocou no caminho certo, me disse que eu iria curtir muito melhor na presença Dele. Dito e feito ! Deus é fiel!!! E não há coisa melhor no mundo do que sentirmos a Presença, Paz e a Felicidade de nosso grandioso Deus !!!

    Salmo 84:10 – “ Melhor um dia nos teus átrios do que mil noutro lugar.

    ResponderEliminar