quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Academia Espiritual



Enquanto na noite de Quinta-feira estava eu na academia a exercitar meu corpo, mas uma lição o Espirito Santo me fez aprender. Estava eu sentada, fazendo musculação na perna, sempre orientando-me para trabalhar cada parte do meu corpo, assim quase todo mundo faz, para em fim todo o corpo ser exercitado, ne verdade?
Então, ao olhar as pessoas tambem com essa intensão, algumas pessoas da bicicleta, passavam para trabalhar os braços....e assim se seguia.
Senti o Espirito Santo falando ao meu coração, assim: Se todos buscassem tambem trabalhar sua vida espiritual, em cada area de suas vidas, assim como se preocupam com cada parte do seu corpo,
Haveria mais sucesso! Haveria mais conquistas! Haveria mais determinação de lutar diante de um problema e menos derrota....pois a maioria se entregam a esses problemas, pois não se exercitam em oração, em busca de orientação diante Deus.
Vamos trabalhar mais nossa vida espiritual diante Deus, em cada area, como se fosse nosso corpo a ser trabalhado numa academia, mas essa é Academia Espiritual! Vamos a manter forte, como uma grande barreira! Assim, não haverá problema que nos arrancará do chão.

Lidiane R.S. Garcia

4 comentários:

  1. Diferença entre Golias e Davi!

    Golias malhava na academia do mundo: Malhava o corpo e se gabava de sua força!

    Davi malhava na academia de Deus: Malhava a alma e o espírito. Exulta Deus pela Sua força!

    RESULTADO: Davi VENCE, Golias PERDE!
    E ai? Onde vc vai malhar?
    Eu e a Lidy já escolhemos...
    ... escolha vc tb! :)

    Rodrigo Barboza de Aquino

    ResponderEliminar
  2. Mas davi também ia à academia de "tiro" e era bastante bom nisso! Brincadeira!
    Realmente Lidiane, muitos de nós em certas alturas mais fracas de nossa caminhada esquecemos de nos exercitarmos. Como por exemplo leitura. Engraçado que tinha acabado de falar que afrouxei na leitura!
    Meditar na palavra é crucial para uma vida espiritualmente saudável.
    O Espirito Santo aproveita coisas bem banais da quotidianas para nos dar grandes lições!
    Da mesma forma que Cristo ensinava com comparações. Já tinhas reparado nisso?
    Abraço Dta

    ANDREBOANOVA

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Lidiane, o problema aí nesse caso é o tamanho da preguiça espiritual que parece ser maior que o próprio DEUS!
    Fica na graça que é de graça!

    ResponderEliminar
  4. OI amiga investimos muito em nossas vidas física e esquecemos da nossa vida espiritual e quase tudo que fazemos no físico é um pouco do que podemos fazer no espiritual, como somos o resultado do que comemos, na vida espiritual também

    Te desejo uma bela tarde

    ResponderEliminar