sexta-feira, 4 de Março de 2011

Jovens -» seremos idosos “amanha”



  • Se meu andar é hesitante e minhas mãos trêmulas, ampare-se. 
    Se minha audição não é boa e tenho de me esforça para ouvir o que você está dizendo, procure entender-me.
    Se minha visão é imperfeita e o meu entendimento é escasso, ajude-me com paciência.
    Se minhas mãos tremem e derrubam comida na mesa ou no chão, por favor não se irrite, tentei fazer o melhor que pude.
    Se você me encontrar na rua, não faça de conta que não me viu, pare para conversar comigo, sinto-me só.
    Se você na sua sensibilidade me vê triste e só, simplesmente partilhe um sorriso e seja solidário.
    Se lhe contei pela terceira vez a mesma “historia” num só dia, não me repreenda, simplesmente ouça-me.
    Se me comporto como criança, cerque-me de carinho.
    Se estou com medo da morte e tento nega-la, ajude-me na preparação para o adeus.
    Se estou doente e sendo um peso, não me abandone.

Li esse “Poema do Idoso” numa cidade quando passeava por ela, já um tempo, e mexendo ontem numa bolsa o encontrei e senti vontade de escrever no blog sobre a atenção devida que damos aos idosos, sejam nossos familiares ou não!

Quero antes partilhar um versículo da biblia:

Eclesiates 9-2 “Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento. “

Bem, com essa palavra continuo..

Um dia, chegaremos também a essa etapa da vida e se não chegarmos, seria um sinal de que paramos a nossa caminhada, como alguns vão cedo, outros jovens, mas a lei da vida é essa: 

NasceCresce-»Envelhece-»Morre!

Os jovens hoje, não serão jovens amanha, a cada dia envelhecemos, caminhamos sim para a velhice, por isso que Salomão exorta os jovens “Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento!

Quero insistir na parte onde diz que TUDO SUCEDE AOS JUSTOS E INJUSTOS, a velhice chega para os servos de Deus e para os que não são servos de Deus!

Atenção bem a isso!
Vamos dar valor aos idosos de hoje, pois eles foram jovens também ontem e nós jovens de hoje seremos idosos “amanha”.

Um grande abraço com amor e carinho a todos velhinhos que estão nos asilos abandonados pelos “ parentes” , oro para que Deus na sua grande misericordia nessa hora e em todos os dias esteja ai do vosso lado, alegrando, aquecendo, dando força 
“ Pois aqueles que esperam no Senhor renovaram a suas forças”.
A bíblia fala: Pode uma mãe esquecer do filho que amamenta, todavia Deus jamais esquecerá de você.

Pode seus filhos, seus netos abandonar você num asilo, 
mas DEUS JAMAIS TE ABANDONA!

BEIJOS A TODOS VELHINHOS DO MUNDO!


Lidiane R. S. Garcia

1 comentário:

  1. Lindo cunhada, tb acho q tenhamos paciência pois um dia podemos ser nós a precisar q algúem tenha paciência conosco.
    Infelizmente as pessoas esquecem-se q um dia se Deus quiser tb vão chegar a essa idade.
    Da minha parte tento sempre ter paciência com os velhotes ehheheh
    Beijos.

    ResponderEliminar