quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Se reanimou no Senhor, seu Deus.


 


Venho com este texto, trazer uma palavra de animo para a sua vida, assim como foi para a minha.



No texto de 1º Crônicas 12:1, diz-se a cerca dos valentes de Davi, homens que o servia com fidelidade, homens que lutavam junto com o futuro rei, homens que ajudava a Davi em todas as suas guerras.

Assim também, podemos dizer que sempre vai ter alguém que nos ajuda, que vai a luta por nós, sempre se levantará alguém, mesmo que seja apenas um, seja do circulo familiar ou alguém desconhecido, apenas um.

Alguém que ora por nós, alguém que nos incentiva, que acredita em nós, que sente a nossa dor, que sente a nossa angustia, alguém que está do nosso lado mesmo estando longe.

Mas são apenas seres humanos, com limitações, com falhas.



No texto de 1º Samuel 30:6, respetivamente os mesmos homens, os valentes, os homens que servia Davi com fidelidade, que lutava e ajudava Davi em suas guerras, esses mesmos que um dia se ajuntou com Davi quando ele estava só, esses homens que acreditaram em Davi no seu reinado.
Esses homens quando foram saqueados pelos inimigos aonde mais dói, que é, quando atinge quem mais amamos, sim, foi o que aconteceu, os inimigos entraram em Ziclaque e levaram cativos as mulheres e os filhos de todos aqueles homens e também a familia de Davi.
O texto diz: todo o povo falava em APEDREJAR a Davi, pois todo o povo estava amargurado pela situação de derrota, de perda.
Ou seja, todo o povo que antes era com Davi, se virou contra Davi.


Mas algo que me surpreende na atitude de Davi na mesma referência onde diz que os seus companheiros queria apedreja-lo, diz da atitude que Davi tomou: DAVI SE ESFORÇOU NO SENHOR SEU DEUS!!!!


Isso é tremendo, Davi evitou um mal maior, quando buscou orientação no Senhor, em vez de se revoltar com aqueles homens que se viraram contra ele, em vez de começar uma guerra contra seu próprio exercito, pois ele não era o culpado da tragedia, e também porque suas mulheres foram levadas cativas, Davi podia estar em desespero.
 

Davi ficou triste, mas ele se reanimou no Senhor, seu Deus.

O final da historia?

Vitoria! Libertação! Restituição! Alegria!

Um reino dividido, não prosperará!

Mas um reino unido, é invencível.



Tudo isso, porque um homem foi se fortalecer na fonte do poder supremo.

Que sejamos homens e mulheres sábios, orientados pelo Espirito Santo.
Homens e mulheres com atitude, que faça a diferença em meio a muitos iguais.
 
Abraços,
Lidiane Garcia

Sem comentários:

Enviar um comentário