terça-feira, 28 de junho de 2011

A igratidão denucia um coração ingrato a DEUS!


Não posso acreditar na sua desculpa!
Não posso acreditar que você tenha motivos aceitáveis para não fazer nada!







Pegue sua bíblia e leia em alta voz :

Tiago 2-14ao16
"Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salva-lo?
E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano,
E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?"

Pelo Santo Amor de Deus!!!
Você pensa que dizer ao seu irmão vai em paz, mas esse que tem fome, tem falta de assistência básica, o seu "vai em paz" ira matar a sua fome, a sua sede???

Lembro me de uma passagem onde meu Jesus fala do Grande Julgamento.

Mateus 25- 31ao 46, leia o todo, em alta voz!

Esse capitulo rico, nós alerta que quando deixamos de fazer a um destes pequeninos irmãos, a Deus deixamos de fazer!

Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes. Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.”


Eu vejo hoje em dia, tanta gente correndo para um lado, para outro, glorificando, orando a Deus, mais pisando nos pequeninos, proferindo mentiras, caluniadores, fazedores de intrigas, de contendas, matando o pequenino irmão com suas palavras, suas atitudes, sua falta de obras por ser coração ingrato a Deus!
Me entristeço tanto, me bate uma tristeza tamanha, ao ver “ pessoas que se dizem fazer parte do corpo de Cristo” menosprezando um membro pequenino do corpo de Cristo.
Somos justificados pela fé sim, a salvação não é conseguida pelas obras, para que o sacrifício de Jesus não se torne em vão!
Mas a fé imatura, sem alicerces da palavra de Deus, sem a busca da agradável vontade de Deus, andamos como um barco a deriva, ou uma folha no vento, sem direção, sem saber onde ir, onde chegar! Tal fé, é assim!

Um coração agradeçido a Deus é genoroso, é grato, é união, e não consegue ver seu irmão que faz parte do mesmo corpo que você, a perecer!
Porque se vemos um espinho no nosso pé, a mão vai lá e ajuda!
Porque se vemos um cabelo no nosso olho nos causando desconforto, a mão vai lá e ajuda!
Ajudar, seja nosso lema!
Ajudar a todos.
Estender a mão e ajudar, é um resultado da salvação, porque é uma questão de obedecer a Deus, o seu amor para com todos, e seus mandamentos!


Leia a bíblia!



E que Deus nos ajude a ter obras de amor ao próximo, porque ensinar a fazer, já somos ensinados!


Lidiane R. S. Garcia

7 comentários:

  1. Oi minha querida irmãzinha Lidiane! aleluiaaaa! consegui postar pra dizer que teu blog é uma benção, e a sua mensagem expressa a excência gloriosa do nosso Deus que é amor.Toda palavra de Deus converge para o amor, por isso o mandamento nos diz:"Amai o teu proximo como a ti mesmo" portanto será falsa a nossa fé,se não tivermos compaixão, se não estendermos a mão em socorro daquele que necessita não só do pão celeste, mais também do material.Deus te abençoe muito irmãzinha é a minha oração!

    ResponderEliminar
  2. Lindo o seu blog! Essas palavras são abençoadoras pois é bem difícil mostrarmos nossa fé através de nossas atitudes. Deus continue te abençoando! Conte com a gente!

    ResponderEliminar
  3. Tremendo seu blog,parabéns kerida irmã!!!

    ResponderEliminar
  4. linda mensagem,eu amei profundamente porque vejo isso todos os dias nas igrejas evangélicas principalmente e muito me entristece o coração,mas eu procigo orando para a misericórdia da vida desses nossos irmãos.
    www.dinahonoro.blogspost.com

    ResponderEliminar
  5. Olá Lidiane,
    passei pra conhecer teu blog e já vou ficando por aqui...
    Realmente precisamos mostrar nossa fé através de obras de amor.
    Abração, fica na paz!

    ResponderEliminar
  6. Muito bom seu blog, belissima postagem! Ja estou seguindo seu blog!

    ResponderEliminar
  7. Graça e paz irmã!

    A Bíblia é tão clara no que diz respeito ao amor ao próximo e mesmo assim muitos insiste em ignorar esse mandamento. Eu entendo que esse amor deve ser exercitado por nós, depende de nós. O que acontece é que sempre estamos olhando apenas para nossa própria vida, apenas para o que nos interessa. Que Deus possa mudar no seu povo esse comportamento e isso começa apartir de reflexões como esta que você compartilhou conosco.

    Soli Deo Gloria!

    ResponderEliminar