quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Ressuscitar mulheres VIVAS!

Na próxima vez que sentir que o meu dia nunca mais tem fim, que as horas preguiçam e me torturam toda semana de trabalho, vou me lembrar de uma historia que vi em revista que eu tinha assinatura e recebia todos meses.
Quando me sentir frustrada, porque há meia hora que espero que me atendam o telefone quando mais preciso, vou abrir aquela revista para ver no rosto daquela mulher que tem o neto cego e mal nutrido, que sabe que seus apelos continuarão sem ser ouvidos,e que na meia hora seguinte ninguém atenderá do outro lado, e de lado algum.
E, na manha seguinte, acordará para mais um dia de tortura .
Da próxima vez que me sentir que vivo aprisionada, no trabalho, serviço de casa, cuidar da familia, alimentar a amizade de muitos anos, amizades pequenas, todo dia a mesma rotina, vou-me recordar de quem vive aprisionada nas mãos de loucos e violadores que humilham e destroem até ao seu limite.
E cada vez que me sentir insatisfeita, por não ter ainda tudo aquilo que desejava ter, vou orar por aqueles que agonizam pelo sofrimento que nada fizeram para ter e pela dor q nunca desejaram sentir...

Estou desabafando após ter lido em uma revista sobre
TRAGÈDIA DO DARFUR”.



E enquanto escrevia esse texto, incrivelmente recebi mesmo agora uma revista ( que tenho outra assinatura) sobre o trabalho de Monica Hauser uma mulher que ate então eu desconhecia. Uma mulher que anda pelo mundo ajudando mulheres que foram vitimas de homens cruéis que em tempos de guerra abusavam sexualmente dessas pobres mulheres sem defesas, então Mónica Hauser não aceitava que isso ficava em arquivo, e começou a trabalhar para ressuscitar mulheres “ VIVAS” mas com a esperança “MORTA” , de mulheres que quando não são obrigadas pelo pai a casar com um homem 20 anos mais velhos ou são mulheres que sofrem nas mãos de homens violentos que as espancam e depois violam.

Depoimentos:

Tentei suicidar-me três vezes. Só com a terapia é que consegui voltar a encarar o futuro com coragem. G, 29 anos, Bósnia

Sem o apoio das parteiras, ter-me ia suicidado há muito tempo. B, 14 anos, Afeganistão



Estou estupidamente envergonhada de muitas atitudes que tive, e tenho tido....
Reconheço que preciso rever as minhas atitudes, e mudar!
Mudar mesmo! Parar de reclamar por tudo e por nada......

Recado aos homens.......

Deus fez a mulher, pois viu que não era bom que o homem 
estivesse só.
Deus preocupou com a sua solidão, e criou a mulher da sua costela....
Para andarmos lado a lado um do outro.
Nós mulheres não queremos estar em cima ou ter o controle de tudo, NÃO! Juntos teremos!!!
Não abusem, não violem, não maltratem o seu proximo.
Ajude-nos a tornar esses atos extintos, faça sua parte!!!!

2 comentários:

  1. Em muitos momentos de nossa vidas, reclamamos de coisas mínimas, enquanto outros, estão sofrendo muito mais do que nós.
    Somente quando temos nossos olhos abertos para essa realidade é que mudamos nossa postura.
    Abraços

    ResponderEliminar