quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Entre a fé e a razão


Estamos rodeados de coisas que desafiam nossa fé. O mesmo aconteceu com os servos de Deus no passado. Numa sociedade corrupta, eles depositaram pela fé toda a sua confiança no Senhor.
Abel ofereceu sacrifico superior ao do seu irmão, Enoque andou com Deus, Nóe foi obediente, Abrão partiu sem saber para onde ia, Sara era estéril e teve filho, Isaque e Jacó abençoaram seus descendentes ( HB11). Pela fé, Jose disse que tudo que lhe aconteceu tinha um proposito: “ Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem”.
Todos esses viveram pela é crendo em Deus, mas não viram o cumprimento da promessa divina.
Os cristão são privilegiados em viver com base na promessa feita no passado. Ela foi realizada na vinda de Jesus ao mundo- Deus visitou seu povo e ofereceu vida eterna. A fé cristã está firmada nessa realização feita por Deus em Jesus. Hoje também precisamos ter fé para enfrentar os desafios diários e as armadilhas de Satanás. Com tanto problemas no mundo alguns questionam se Deus está realmente vendo tudo o que está acontecendo. Outros perguntam: Porque ele não fala? Tenho a impressão de que os heróis da fé citados na Biblia também fizeram as mesmas perguntas em sua época.
Salmo 77: 7ao 11
Rejeitará o SENHOR para sempre e não tornará a ser favorável?
Cessou para sempre a sua benignidade? Acabou-se já a promessa de geração em geração?
Esqueceu-se Deus de ter misericórdia? Ou encerrou ele as suas misericórdias na sua ira?
E eu disse: Isto é enfermidade minha; mas eu me {lembrarei}) dos anos da destra do Altíssimo.
Eu me lembrarei das obras do SENHOR; certamente que eu me lembrarei das tuas maravilhas da antiguidade.


Com certeza José não entendeu a razão de tanta injustiça e sofrimento, mas confiou em Deus apesar das circunstancias.

No dia a dia de nossa vida somos convocados a afirmar que cremos em Deus, mesmo quando aparentemente Ele não fala ou não percebemos seu agir.
Perguntaram a um menino como Ele sabia que tinha um relacionamento com Deus. Queriam saber se ele tivera alguma visão ou ouvira uma voz. Depois de pensar um pouco, Ele respondeu assim:
“ É como quando você pesca um peixe muito grande. Você não vê e nem ouve o peixe. Mas você sente que ele esta agarrado na ponta daquela linha. Eu sinto que Deus está agarrado ao meu coração”


Isso é viver por fé!


Vivemos por fé, e não pelo que vemos ( 2 Corintios 5- 7)


Livro Pão Diário


Quando li esse texto, novamente me fez refletir sobre algo que postei aqui no blogger.
"Fidelidade” e ao me deparar com esse texto, acrescenta ainda mais a certeza que um Cristão deve ter: “Confiança firme em Deus, pois todas as coisas cooperam para o bem daqueles que AMAM A DEUS”
Quem ama a Deus, ama o próximo como a ele mesmo, ajuda, vive em santidade, vive em humildade, em distribuição de amor, paz, fidelidade para com Deus, para com o próximo!
Esses que amam a Deus, é um povo separado, um povo diferente, a luz NO MUNDO, não só na igreja, o SAL que tempera e não estraga.
Mesmo quando tudo vai mal, ao contrario de tudo que você deseja.......

Repito.....

Hoje também precisamos ter fé para enfrentar os desafios diários e as armadilhas de Satanás. Com tanto problemas no mundo alguns questionam se Deus está realmente vendo tudo o que está acontecendo.”

Eu sei que Ele esta vendo sim.....do mesmo modo que eu sinto que o peixe está preso no anzol...Deus está na minha vida, na minha causa.......

Deus abençoe você
Lidiane R. S. Garcia

1 comentário:

  1. Oi flor, a paz do Senhor seja contigo!
    Parabéns pela iniciativa do blog, é muito bom
    compartilhar aquilo que JESUS tem feito através de nossas vidas.

    Que Deus te abençoe!:D

    ResponderEliminar