quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Eu e o Relógio



Na passada noite, tinha chegado do ensaio do grupo de louvor da igreja, arrumei umas coisas em casa, depois já passada a hora sentei um pouco na sala, estava sozinha, pois meu esposo já havia deitado, e fiquei a olhar para o relógio, sem entender porque, continuei.
Era já passado da meia-noite enquanto eu olhava infinitamente para aquele relógio, e vendo os segundos a passarem, os minutos...então ainda sem entender o porquê olhava para ele, comecei a analisar minha vida, e tudo que tem acontecido nela, ao redor dela, ou longe dela.

E percebi, que tudo tem uma ordem, como a palavra de Deus nos diz que “ há para todas as coisas um tempo determinado por Deus”.
E aprendi que é assim em tudo.

Desde a gestação, há um tempo determinado, certo, para a formação do nosso corpo.
Uma semente quando é plantada, há um tempo determinado para ela crescer, mostrar a flor, e depois o fruto.
Na vida espiritual de um Cristão não é diferente, escalamos um processo, aprendemos a palavra de Deus, buscamos compartilhar com nosso próximo aquilo que temos dentro de nós, testemunhamos a nossa fé varias vezes, mesmo que as ondas do mar seja maior que nossa vista possa alcançar, ela não consegue ser maior que a nossa fé, não pode ser, se não afogamos!!!!

Na vida de um Cristão que passa lutas, provações, está no deserto, no vale, na cova, seja qual for a sua cruz, saiba confiar, e esperar no tempo de Deus, esse tempo pode ser silencioso da parte de Dele, mas não significa que Ele esta parado e não trabalha.
Simplesmente Deus está te dando oportunidade de confiar Nele, em qualquer circunstancia.

Já alguma vez você fez um bolo???
Bem, eu já fiz, e sei que primeiro juntamos os ingredientes, juntamos cada um no tempo certo também, e depois da massa preparada, segue para a forma e então levada ao forno.
E cada receita indica "O TEMPO CERTO QUE O BOLO DEVE ESTAR DENTRO DO FORNO."

Se tirar antes do tempo o que vai acontecer ao bolo?
- Ele pode ainda estar cru ou não ter crescido suficiente e pode correr o risco de murchar, é assim não é?
Se passar do tempo de tira-lo o que vai acontecer ao bolo?
- Ele vai queimar, e já não podemos come-lo, já não presta.

Entendeu agora que tudo escala um processo, tudo tem o tempo certo e a sua vitoria está também nesse processo, e como um amigo disse “Deus está à procura de pessoas que entendam seu silêncio “ então dê créditos a sua confiança em Deus, e espera que Ele está e tem o controle de tudo, você já fez a sua parte? Se já fez, então, deixa Deus fazer a Dele....e uma certeza te falo: DEUS NÃO FALHA E NÃO TARDA, porque tudo acontece no TEMPO DETERMINADO POR ELE.

Espera, vai chegar o seu dia! Vale a pena ser fiel.

Deus te abençoe
Lidiane R. S. Garcia

10 comentários:

  1. Irmã... eu to aprendendo a fazer bolo!Rs... A cada dia sua escrita esta melhor sabia, e vejo que este Blog é de FATO um propósito de Deus! Parabéns... Deus continue a derramar sua graças nas mais variadas situações!

    ResponderEliminar
  2. Nossa ! Este texto vai parar dentro de um presídio, posso Li ?

    Um dia eu tava falando com o Rodrigo no msn que estava doida pra trabalhar. Então ele me disse estas mesmas palavras: Espera... pra tudo há um tempo certo! E é vdd ! Deus sabe qual o melhor tempo para nós. E o tempo d'Ele não é o nosso tempo !

    Beijos Linda, idem ao que o mano disse...

    Deus te abençoe smp !

    ResponderEliminar
  3. Claro Camila!! Nem precisa pedir, estamos aqui pra repartir tudo que Deus nós ensina....Se vc quiser e preferir posso te enviar esse texto por email....Como achar melhor....
    Sabe, tenho uma atenção especial com os presidios...
    E esse texto, tem haver com algo relacionado a ele....
    O tempo certo, vai acontecer!!!
    Eu creio....Basta crer!

    BJOS

    ResponderEliminar
  4. Deus tem sempre seu tempo :b o nosso tempo não é o tempo de Deus msm xD ele sp tem o melhor para nois :b

    ResponderEliminar
  5. O tempo de Deus... É realmente o único tempo certo, Ele não chega antes nem depois, mas sempre no tempo dele. Paz

    ResponderEliminar
  6. Lidiane,
    Belo texto. Deve ser divulgado todo dia, pois refere-se a um grande problema nosso, a falta de paciência com o tempo de Deus.
    Que Ele continue lhe abençoando.
    Carlos

    ResponderEliminar
  7. Lidiane lindo blog o post é uma reflexão mesmo tudo tem mesmo seu tempo determinado, no momento exato de Deus.
    PAZ.

    ResponderEliminar
  8. A paz do Senhor Lidiane,parabens pelo texto. Na escola de Deus esta é a materia que mais reprovamos,mas Deus sempre nos da graça e novas oportunidades para confiar nele, esperar no tempo de Deus requer muita confiança nele, mesmo quando as ondas ameaçam engolir o nosso barco.
    Que Deus te abençoe.

    ResponderEliminar
  9. linda mensagem, me fez refletir sobre algumas coisa sem minha vida. parabens!

    ResponderEliminar