quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Panteísmo, to fora!

O panteísmo confunde Deus com a natureza.

Mas a verdade é que o poema não é o poeta, a arte não é o artista, a musica não é o músico, e a criação não é Deus.

Uma linda tradição judaica relata-nos como Abraão observou essa distinção:



Quando Abraão começou a refletir sobre a natureza de Deus, pensou primeiramente que as estrelas fossem divindades por causa de seu brilho e formosura. Mas quando percebeu que a Lua as excedia em brilho, concluiu, assim, que a Lua era divindade.
A luz da Lua, porém, desvaneceu-se ante a luz do Sol, e esse fato o fez pensar que esse último era a divindade. No entanto, à noite o Sol também desaparecia.
" Deve existir algo no mundo maior que essas constelações", pensou Abraão.
Dessa maneira, do culto à natureza, ele se elevou ao culto ao Deus da natureza.

Livro: Conhecendo as Doutrinas da Bíblia- Myer Pearlman

Pagina 62- A Natureza de Deus- Crenças errôneas.

Apontando o caminho

Charles Spurgeon (1834-1892):

"Durante o reinado de Maria [Tudor], um homem notou um grande número de pessoas viajando, logo ao amanhecer, na estrada de Smithfield, um lugar geralmente usado para as execuções. Ficou imaginando o que traria um tão grande número de pessoas à rua, fora de suas casas, àquela hora do dia. Então perguntou a um homem que passava: ‘Para onde vocês estão indo?’ Ao que respondeu o homem: ‘Estamos indo a Smithfield, para ver o nosso pastor ser queimado’. Estão lhes disse: ‘Porque desejam ver tal coisa? Que proveito isso lhes trará?’ Responderam: ‘Vamos ver o nosso pastor ser queimado para aprendermos o caminho’".







Através da Conferencia Fiel em Portugal 2013, pela palestra dada pelo Pastor Franklin Ferreira que abordou o tema: A centralidade da teologia da cruz

Jesus das Cicatrizes

Se nunca o buscamos, Te buscamos agora;
Teus olhos brilham no escuro, nossas únicas estrelas;
Devíamos ver as marcas do espinho em Tua fronte,
Temos de ter a Ti, ó Jesus das Cicatrizes.
Os céus nos assustam; pois estão muito calmos;
Não temos lugar em todo o universo.
Nossas feridas doem; e onde está o bálsamo?
Senhor Jesus, por Tuas Cicatrizes, dá-nos Tua graça.
Se, quando as portas se fecham, Tu estás perto,
Mostra tuas mãos, o Teu lado;
Sabemos hoje o que são feridas, não as tememos,
Mostra-nos Tuas cicatrizes, sabemos a senha.
Outros deuses eram fortes; mas Tu eras fraco;
Eles cavalgaram, mas Tu cambaleaste até teu trono;
Nossas feridas só podem ser consoladas pelas feridas de Deus,
E, além de Ti, nenhum deus tem ferimentos.
Edward Shillito (1872-1948)
 
Através da Conferencia Fiel em Portugal 2013, pela palestra dada pelo Pastor Franklin Ferreira que abordou o tema: A centralidade da teologia da cruz

Se reanimou no Senhor, seu Deus.


 


Venho com este texto, trazer uma palavra de animo para a sua vida, assim como foi para a minha.



No texto de 1º Crônicas 12:1, diz-se a cerca dos valentes de Davi, homens que o servia com fidelidade, homens que lutavam junto com o futuro rei, homens que ajudava a Davi em todas as suas guerras.

Assim também, podemos dizer que sempre vai ter alguém que nos ajuda, que vai a luta por nós, sempre se levantará alguém, mesmo que seja apenas um, seja do circulo familiar ou alguém desconhecido, apenas um.

Alguém que ora por nós, alguém que nos incentiva, que acredita em nós, que sente a nossa dor, que sente a nossa angustia, alguém que está do nosso lado mesmo estando longe.

Mas são apenas seres humanos, com limitações, com falhas.



No texto de 1º Samuel 30:6, respetivamente os mesmos homens, os valentes, os homens que servia Davi com fidelidade, que lutava e ajudava Davi em suas guerras, esses mesmos que um dia se ajuntou com Davi quando ele estava só, esses homens que acreditaram em Davi no seu reinado.
Esses homens quando foram saqueados pelos inimigos aonde mais dói, que é, quando atinge quem mais amamos, sim, foi o que aconteceu, os inimigos entraram em Ziclaque e levaram cativos as mulheres e os filhos de todos aqueles homens e também a familia de Davi.
O texto diz: todo o povo falava em APEDREJAR a Davi, pois todo o povo estava amargurado pela situação de derrota, de perda.
Ou seja, todo o povo que antes era com Davi, se virou contra Davi.


Mas algo que me surpreende na atitude de Davi na mesma referência onde diz que os seus companheiros queria apedreja-lo, diz da atitude que Davi tomou: DAVI SE ESFORÇOU NO SENHOR SEU DEUS!!!!


Isso é tremendo, Davi evitou um mal maior, quando buscou orientação no Senhor, em vez de se revoltar com aqueles homens que se viraram contra ele, em vez de começar uma guerra contra seu próprio exercito, pois ele não era o culpado da tragedia, e também porque suas mulheres foram levadas cativas, Davi podia estar em desespero.
 

Davi ficou triste, mas ele se reanimou no Senhor, seu Deus.

O final da historia?

Vitoria! Libertação! Restituição! Alegria!

Um reino dividido, não prosperará!

Mas um reino unido, é invencível.



Tudo isso, porque um homem foi se fortalecer na fonte do poder supremo.

Que sejamos homens e mulheres sábios, orientados pelo Espirito Santo.
Homens e mulheres com atitude, que faça a diferença em meio a muitos iguais.
 
Abraços,
Lidiane Garcia

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Um homem que caiu num buraco



O Homem caiu em um buraco, e não conseguia sair dele, durante varias tentativas, mas sem sucesso.

  • Um viajante passou perto, e viu o homem no buraco pedido ajuda, mas disse ao homem para que meditasse a fim de purificar sua mente, assim, quando ele atingisse o nirvana todo o seu sofrimento iria passar.
O homem fez o que o viajante lhe tinha dito, mas permanecia ainda no buraco.

  • Outro viajante apareceu, ele explicou que o buraco não existia e que o homem também não era real. Tudo era ilusão. Mas o homem que não existia ainda estava preso a um buraco que não era real. 

  • Outro viajante apareceu, e ele instruiu o homem a fazer boas obras, para elevar seu karma, e ainda que ele morresse no buraco, ele poderia reencarnar em algo melhor na sua próxima vida. 

  • Outro viajante olhou do alto do buraco, e ensinou aquele homem que estava no buraco a orar voltado para o leste, e ensinou 5 importantes mandamentos.
Se ele fosse fiel, um dia, talvez, o divino o libertaria.
O homem orou o melhor que podia, mas estava perdendo as suas forças e no buraco permaneceu. 

  • Outro viajante apareceu, havia algo de diferente nele, ele chamou o homem no buraco, e perguntou-lhe se ele queria ser liberto, e o homem disse que sim, mas já não tinha forças para mais nada.
Então, o viajante jogou uma corda no buraco onde estava o homem e desceu até a terra, até o buraco, até o abismo. Ele pegou o homem, e o levou até a luz.
E o homem que não conseguia salvar-se sozinho, foi salvo. 

Quando ele se levanta, olha e vê a corda presa a uma cruz.
Só Jesus nos livra da Perdição e nos dá a Salvação Eterna! A historia fala da Necessidade de Salvação e de um Salvador, que é Jesus.