terça-feira, 28 de junho de 2011

A igratidão denucia um coração ingrato a DEUS!


Não posso acreditar na sua desculpa!
Não posso acreditar que você tenha motivos aceitáveis para não fazer nada!







Pegue sua bíblia e leia em alta voz :

Tiago 2-14ao16
"Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salva-lo?
E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano,
E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?"

Pelo Santo Amor de Deus!!!
Você pensa que dizer ao seu irmão vai em paz, mas esse que tem fome, tem falta de assistência básica, o seu "vai em paz" ira matar a sua fome, a sua sede???

Lembro me de uma passagem onde meu Jesus fala do Grande Julgamento.

Mateus 25- 31ao 46, leia o todo, em alta voz!

Esse capitulo rico, nós alerta que quando deixamos de fazer a um destes pequeninos irmãos, a Deus deixamos de fazer!

Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes. Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.”


Eu vejo hoje em dia, tanta gente correndo para um lado, para outro, glorificando, orando a Deus, mais pisando nos pequeninos, proferindo mentiras, caluniadores, fazedores de intrigas, de contendas, matando o pequenino irmão com suas palavras, suas atitudes, sua falta de obras por ser coração ingrato a Deus!
Me entristeço tanto, me bate uma tristeza tamanha, ao ver “ pessoas que se dizem fazer parte do corpo de Cristo” menosprezando um membro pequenino do corpo de Cristo.
Somos justificados pela fé sim, a salvação não é conseguida pelas obras, para que o sacrifício de Jesus não se torne em vão!
Mas a fé imatura, sem alicerces da palavra de Deus, sem a busca da agradável vontade de Deus, andamos como um barco a deriva, ou uma folha no vento, sem direção, sem saber onde ir, onde chegar! Tal fé, é assim!

Um coração agradeçido a Deus é genoroso, é grato, é união, e não consegue ver seu irmão que faz parte do mesmo corpo que você, a perecer!
Porque se vemos um espinho no nosso pé, a mão vai lá e ajuda!
Porque se vemos um cabelo no nosso olho nos causando desconforto, a mão vai lá e ajuda!
Ajudar, seja nosso lema!
Ajudar a todos.
Estender a mão e ajudar, é um resultado da salvação, porque é uma questão de obedecer a Deus, o seu amor para com todos, e seus mandamentos!


Leia a bíblia!



E que Deus nos ajude a ter obras de amor ao próximo, porque ensinar a fazer, já somos ensinados!


Lidiane R. S. Garcia

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Não adianta mudar de nome....




Esse semana quando acordei, estive um momento de reflexão, e algo que eu já não me lembrava mais, o Espirito Santo me recordou. E eu ali deitada, voltando ao passado em pensamentos com o Espirito Santo tive arrependimento, me envergonhei, porque a mocidade meu deu caminhos, gostos, sentimentos, vontades, e também vergonha!
E foi nesse ultimo caso que me envergonhei, porque tive vergonha.

Tive vergonha de ser quem eu era, vergonha de carregar sobre me um sobrenome, não porque faltava amor, ou respeito, ou algo assim da parte da minha família, mais porque na minha juventude achava que o nome dizia o que eu era, se o nome fosse bonito, conheçido ainda mais no mundo das " estrelas" de filme, novela, nossa seria o máximo para meus amigos ne, seria a solução dos meus problemas( apesar de não ter problemas), mas pensava assim.

Ainda por cima, que a minha familia do lado materno carrega o sobrenome " Fagundes" e me ajudava mais ainda a ficar em baixo, porque esse nome era conheçido e muito no Brasil, por causa de um ator. 
 
Eu ate pensei que quando fosse maior de idade, iria tirar meu sobrenome, o paterno.
Eu era perseguida com esse pensamento horrível, na escola quando as professoras fazia a CHAMADA diária, eu ficava maluca, algumas diziam apenas meu nome, outras diziam meu nome e sobrenome, e quando assim faziam, eu desconcentrava logo de tudo que estava fazendo, era mesmo algo maligno, que me tentava por abaixo. 
 
Só que essa historia que o Senhor me fez recordar, não veio para me constranger, e sim revelar algo.

Eu como filha, queria por tudo deixar de me chamar LIDIANE “ROSA” SILVA, Rosa vinha do meu pai, e então eu queria por tudo tirar esse nome, e não levar mais sobre me ele.

Quantos como filhos de Deus, fazem de tudo também para deixar de ser chamado de filhos, ou de tudo para não serem reconheçidos como filhos.

É isso mesmo, quantos jovens tem vergonha de ser reconheçido como Cristão, Crentes, carregador de biblia, orador.
Quantos andam por ai como eu andava, com vergonha de ser chamada LIDIANE ROSA, Quantos andam por ai, querendo trocar seu nome no livro da vida, por seu nome escrito em 1º lugar numa lista de “ sucesso”.
Quantos se dão por merecidos ser chamados de empregados, como o filho prodigo quando enfim gastou toda sua herança recebida porque exigiu de seu pai ainda vivo, porque queria viver sua vida.
Esse jovem depois quando voltou a casa do seu pai, ele disse: Não sou digno de ser chamado de seu filho, faz-me de um de seus trabalhadores!

Entendo que a vergonha dele era tanta por ter vivido as aventuras da sua moçidade que já não merecia ser chamado de filho, e sim de empregado. Mais quantos por ai, vivendo na casa do Pai, abandonam os seus nomes de FILHOS, e vão para o mundo a viverem como empregados?

Eu queria tirar de mim o nome do meu pai, e não carregar sobre me ele. Mais dou graças a Deus por não o ter mudado, não ter alimentado mais as minhas vaidades. Eu amo muito o meu pai, e não tem nada haver com o nosso relacionamento, e sim tem haver com as vaidades da moçidade.


Não tenha vergonha de ser chamado 
FILHO DE DEUS.

1João 3-1” Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele. “

Jeremias 31-19 “ Na verdade que, depois que me converti, tive arrependimento; e, depois que me conheçi, bati na minha coxa; fiquei confuso; sim, envergonhei-me, porque suportei o opróbio da minha mocidade.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Cadê a geração que conheçe a voz de Deus?



È tempo de por a fé em ação, é tempo de praticar aquilo que crer, é tempo de profetizar, é tempo de ousar viver O SOBRENATURAL DE DEUS, é tempo de rejeitar bandejas mundanas, é tempo de falar e não se calar!
É tempo de ver uma geração santa, uma geração incorruptível, que não se vende por ouro nem prata mundanos, por prazeres momentãneos.
È hora de levantar uma geração que não troca a salvação por nada, por nada mesmo!
Uma geração que não se cala, mais que denuncia o pecado, que denuncia os “ lobos”,  uma geração que é um canal de benção para que através dela o Espirito Santo abra aos olhos dos incrédulos, para que possam pensar por si mesmas e escolher viver o PARA SEMPRE com Deus, ou sem Deus!

Cadê os Daniel do meu tempo? Que não tenha medo de ser jogado na cova do leão, COM DEUS!
Cadê os Sadraque, Mesaque e Abednego? Que não tem medo de ser amarrado e jogado numa fornalha 7 vezes mais aqueçida, COM DEUS!
Cadê os Elias do meu tempo? Que conheçe o Deus que serve, e não se rende diante de Baal? Ele vê a chuva cessar com sua palavra, ele vê a chuva cair com sua palavra, e vê fogo do ceu cair, e Deus honra-lo diante de profetinhas idolatras de Baal!
Cadê os Jó do meu tempo? Que seu carater é de um verdadeiro cristão, seja na alegria ou na dor, na riqueza ou na pobreza, na saúde ou na doença, Homem fiel, integro, e que se desvia do mal, servo de Deus!
Cadê os José do meu tempo? Que mesmo dentro de um poço, mesmo sendo vendido, mesmo sendo acusado de abuso, mesmo sendo lançado numa prisão, continuou fiel, fiel a Deus, fiel aos seus mandamentos “ NÃO PAGAR O MAL COM O MAL”, é isso, José se tornou governador, sábio, e Com Deus, ele salvou uma nação e tambem sua familia, ele não teve rancor de seus irmãos, antes se manifestou o amor , ele verdadeiramente conheçia a Deus! Aleluia...
Cadê os Noé do meu tempo? Obedeçer a ordem de Deus, e não dá ouvidos para criticas, mesmo que digam que somos loucos, passamos por loucos, mais com DEUS!
Cadê os Davi do meu tempo? Que sabe que o Deus que ele serve é maior que qualquer gigante!
Cadê os Pedro do meu tempo? Que entra no mar, mesmo que tenha pouca fé, mais entra, não deixa a duvida impedir de dar alguns passos pela fé!
Cadê os Paulo do meu tempo? Que reconheçe a tamanha graça e misericórdia de Deus sobre sua vida, e vai anuncia-los aos outros, para que possam também ser alcançados pelo Senhor Deus!

Cadê Senhor Deus, essa geração incorruptivel, que não olha para trás, que não dá ouvidos ao inimigo, mais que obedeçe a sua palavra Senhor.
Oh Deus levanta um numeroso exercito, homens, mulheres, jovens, crianças, de compromisso, de caráter, de fidelidade, que Te obedeça, que pregue a tua palavra, que pregue a verdade! Geração que conheçe a tua voz!
Aleluia!

Deixa meus olhos vê Senhor essa geração!

Lidiane R.S. Garcia

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Não é tempo para edificar a casa de Deus!


Não é tempo para edificar a casa de Deus!
Assim diz o povo: Não veio ainda o tempo, o tempo em que a casa do Senhor deve ser edificada!
( Ageu 1-2)

Mais o Senhor lhes pergunta pelo profeta Ageu: è para vós tempo de habitares nas vossas casas estucadas , e esta casa há de ficar deserta?

Outras traduções refere á “ESTUCADAS” também como “ APAINELADAS”, “ FORRADAS”, que quer dizer-» melhor que algo, boa, bonita, confortável, cobrida, cuidada. ( significado no dicionário português)

Outras traduções refere á “DESERTA” também como “EM RUÍNAS”, que quer dizer-» solitário, pouco frequentado, lugar estéril, resto.( significado no dicionário português)

Para o povo não era tempo para Deus, e sim, tempo para eles, para o conforto deles.

Deus me recordou de uma passagem que fica em 1º Corintios 3-16
Não sabeis vós que sois o templo de Deus?

Para entender essa mensagem o Senhor me fez lembrar disso, como andava o povo, ao se preocupar com suas casas e deixar a casa de Deus deserta, como nós somos o templo do Espírito Santo, Ele habita em nós, então quer dizer que somos “UMA CASA”, e se nós cuidamos da nossa “CASA-» CARNE” deixamos a “CASA -» o ESPÍRITO SANTO” que habita em nós, com fome, deixamos de o alimentar, de cuidar dele.
A bíblia fala em Gálatas 5-16 : Andai no Espírito e não cumprir os desejos da carne, um luta contra o outro!

Esse povo cuidava da sua vida, dos desejos carnais, que são desejos mundanos, e deixou a vida com Deus deserta, á ruínas!

Quantos vivem aparentemente em casas boas, confortáveis, mais o que acontece com eles é isso:
Semeais muito, e recolheis pouco; comeis, porém não vos fartais; bebeis, porém não vos saciais; vesti-vos, porém ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o num saco furado.
Esperastes o muito, mas eis que veio a ser pouco
( Ageu 1-6 e 9)

Aparentemente andam bem, mais vivem com fome de algo, fome de paz, de amor, de união, de respeito, de alegria, de plantar e colher, de comer e ser farto, de beber e se saciar!!!


É tempo sim de edificar dentro de você a casa de Deus, você é a casa de Deus, quando você fizer isso sabe o que vai acontecer: A gloria da segunda casa será maior que a primeira, a felicidade que você tinha provado, não será nem comparada com a que tem para você.
Deus restaurará a sua vida, a sua sorte, a sua descendência!

Hoje é dia de restauração!

Deus abençoe você.

Lidiane R. S. Garcia