quarta-feira, 15 de junho de 2011

Não adianta mudar de nome....




Esse semana quando acordei, estive um momento de reflexão, e algo que eu já não me lembrava mais, o Espirito Santo me recordou. E eu ali deitada, voltando ao passado em pensamentos com o Espirito Santo tive arrependimento, me envergonhei, porque a mocidade meu deu caminhos, gostos, sentimentos, vontades, e também vergonha!
E foi nesse ultimo caso que me envergonhei, porque tive vergonha.

Tive vergonha de ser quem eu era, vergonha de carregar sobre me um sobrenome, não porque faltava amor, ou respeito, ou algo assim da parte da minha família, mais porque na minha juventude achava que o nome dizia o que eu era, se o nome fosse bonito, conheçido ainda mais no mundo das " estrelas" de filme, novela, nossa seria o máximo para meus amigos ne, seria a solução dos meus problemas( apesar de não ter problemas), mas pensava assim.

Ainda por cima, que a minha familia do lado materno carrega o sobrenome " Fagundes" e me ajudava mais ainda a ficar em baixo, porque esse nome era conheçido e muito no Brasil, por causa de um ator. 
 
Eu ate pensei que quando fosse maior de idade, iria tirar meu sobrenome, o paterno.
Eu era perseguida com esse pensamento horrível, na escola quando as professoras fazia a CHAMADA diária, eu ficava maluca, algumas diziam apenas meu nome, outras diziam meu nome e sobrenome, e quando assim faziam, eu desconcentrava logo de tudo que estava fazendo, era mesmo algo maligno, que me tentava por abaixo. 
 
Só que essa historia que o Senhor me fez recordar, não veio para me constranger, e sim revelar algo.

Eu como filha, queria por tudo deixar de me chamar LIDIANE “ROSA” SILVA, Rosa vinha do meu pai, e então eu queria por tudo tirar esse nome, e não levar mais sobre me ele.

Quantos como filhos de Deus, fazem de tudo também para deixar de ser chamado de filhos, ou de tudo para não serem reconheçidos como filhos.

É isso mesmo, quantos jovens tem vergonha de ser reconheçido como Cristão, Crentes, carregador de biblia, orador.
Quantos andam por ai como eu andava, com vergonha de ser chamada LIDIANE ROSA, Quantos andam por ai, querendo trocar seu nome no livro da vida, por seu nome escrito em 1º lugar numa lista de “ sucesso”.
Quantos se dão por merecidos ser chamados de empregados, como o filho prodigo quando enfim gastou toda sua herança recebida porque exigiu de seu pai ainda vivo, porque queria viver sua vida.
Esse jovem depois quando voltou a casa do seu pai, ele disse: Não sou digno de ser chamado de seu filho, faz-me de um de seus trabalhadores!

Entendo que a vergonha dele era tanta por ter vivido as aventuras da sua moçidade que já não merecia ser chamado de filho, e sim de empregado. Mais quantos por ai, vivendo na casa do Pai, abandonam os seus nomes de FILHOS, e vão para o mundo a viverem como empregados?

Eu queria tirar de mim o nome do meu pai, e não carregar sobre me ele. Mais dou graças a Deus por não o ter mudado, não ter alimentado mais as minhas vaidades. Eu amo muito o meu pai, e não tem nada haver com o nosso relacionamento, e sim tem haver com as vaidades da moçidade.


Não tenha vergonha de ser chamado 
FILHO DE DEUS.

1João 3-1” Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele. “

Jeremias 31-19 “ Na verdade que, depois que me converti, tive arrependimento; e, depois que me conheçi, bati na minha coxa; fiquei confuso; sim, envergonhei-me, porque suportei o opróbio da minha mocidade.

4 comentários:

  1. Precisamos da metanóia do evangelho da graça que é de graça, fica na paz!

    ResponderEliminar
  2. "O SENHOR DOS EXÉRCITOS ESTA CONOSCO, O DEUS DE JACÓ É O NOSSO REFÚGIO."
    QUE DEUS TE ABENÇÕE, FICA NA PAZ!!
    http://intercessaoeoracao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. É irmã... Seu post me fez lembrar de uma situação que estou vivendo! continuemos a crer no intenso amor de Deus que nos chama de filhos!

    ResponderEliminar
  4. Oi querida irmãzinha! para responder ao seu belo texto, cito as palavras do Senhor Jesus em (Lucas 9.26)"Porque qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua gloria e na do Pai e dos santos anjos". Nós que O conhecemos O amamos e vivemos para glorificar Seu santo nome, mesmo porque Ele nos amou primeiro.Fique na graça do Senhor Jesus

    ResponderEliminar